Repelentes em Gel

Mostrando 3 itens de 3

Mostrando 3 itens de 3

Mais sobre repelentes em Gel

Uma das formas mais efetivas de se evitar picadas de mosquitos e insetos continua sendo o uso de repelentes em gel. 

Estes são produtos que podem ter uma formulação natural ou industrializada e são utilizados nas mais variadas formas, seja para passar na pele, nas roupas ou mesmo em outras superfícies. A função do repelente em gel é a de afastar ou inibir a picada de mosquitos o que faz com que consequentemente se evite também as doenças que podem ser transmitidas a partir desses insetos. 

Na Farmadelivery você encontra a mais completa linha de repelentes, seja para uso interno ou externo, como os repelentes elétricos, aerossol, creme, spray e repelente infantil.

No caso dos repelentes em gel, contamos com as marcas mais renomadas do mercado, como Exposis, Free Bite entre muitas outras.

Repelentes em gel

Dentre as formas mais utilizadas de repelentes, o texturizado em forma de gel é bastante prático e muito utilizado. Embora este tipo de repelente seja tão eficiente quanto os demais, ele possui uma grande vantagem em relação ao tipo de pele. Normalmente quem tem problemas com oleosidade prefere e deve usar esse tipo de repelente. 

Como a textura do gel é feita para ser o mais livre possível de ingredientes oleosos, este tipo de repelente possui uma textura perfeita para quem tem problemas com acnes e pele brilhante em excesso. 

Peles mistas e sensíveis também podem se dar bem com esse tipo de produto. Só não recomendamos muito para quem tem a pele com maior tendência ao ressecamento. Nesse caso, você pode contar com versão repelente  creme ou loção que podem ser além de eficientes também hidratantes. 

Mas não pense você que repelentes em gel não hidratam a pele, pelo contrário, o gel, na verdade, hidrata sem que os poros sejam obstruídos, evitando assim que a pele fique com aparência “engordurada”. 

Além de optar por uma forma de produto que seja ideal para o seu tipo de pele, é preciso que outros cuidados sejam tomados também, como: 

  • Evitar utilizar em crianças menores de seis meses de vida; 
  • Dentre os produtos que você utiliza na pele, o repelente deve ser o último a ser passado; 
  • Evite as regiões próximas de mucosas (olhos, nariz, boca e machucados abertos);
  • Atente-se ao rótulo do produto e reutilize o produto conforme orientações do fabricante; 
  • Grávidas podem e devem utilizar repelente, atente-se apenas às instruções do fabricante. 

Alguns repelentes em forma de gel mais procurados do mercado são:

Informações importantes sobre repelentes industrializados

Esse tipo de produto também procede de animais e plantas, no entanto, suas substâncias são químicas. Essa categoria tem uma durabilidade bem superior à dos repelentes naturais. 

As principais substâncias utilizadas nesse tipo de repelente são: 

Icaridina - Este tipo de repelente deriva da pimenta e a ordem mundial de saúde recomenda o seu uso. 

Uma concentração de 10% oferece cerca de três a cinco horas de proteção, enquanto que produtos que tenham uma concentração de 20% já podem nos proteger durante oito horas, podendo se estender até dez horas. 

A icaridina é mais potente que outros tipos de repelentes contra o Aedes e também é indicada para crianças com mais de dois anos de idade. 

Deet - Esse é o tipo de princípio ativo mais utilizado nas fórmulas de repelentes. Pode ser utilizado contra picadas de moscas, mosquitos, pulgas e de outros tipos de insetos. 

Em média, a concentração desse ingrediente é de cerca de 25% e quanto maior for essa concentração maior sua eficácia também.

IR 3535 - Essa é uma formulação segura para o uso de mulheres grávidas e sua estrutura química é parecida com o aminoácido alanina. Tem uma ótima eficácia contra Anopheles e Aedes.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.