Repelentes em Spray

Mostrando 15 itens de 15

Mostrando 15 itens de 15

Mais informações sobre repelentes em Spray

Em um país tropical como o Brasil, dispor de métodos para evitar a proliferação ou ao menos repelir a proximidade com insetos transmissores de doenças como dengue e febre-amarela é fundamental para a manutenção da vida e do bem-estar.

Embora existam muitos estudos e formas de se afastar ou evitar a proliferação desses insetos, a melhor maneira de evitar suas picadas ainda continuam sendo o uso de repelentes em Spray.

Esse tipo de produto pode ser aplicado sobre a pele, nas roupas e superfícies. Tem uma função que afasta ou inibe as picadas de mosquitos, o que faz com que se evite também as doenças provocadas por esse tipo de inseto. 

Os ativos presentes na formulação de um repelente são eficientes para vários tipos de mosquitos e alguns outros tipos de insetos simultaneamente. Os principais ingredientes ativos que precisam estar presentes na formulação de todos os repelentes aprovados pela Anvisa são: 

  • Icaridina;
  • DEET;
  • IR3535.

Essas são substâncias presentes na formulação de repelentes industrializados, que são os mais recomendados por especialistas, pois possuem uma maior eficácia. No entanto, além desse tipo de repelente sintético, existem também os de formulação natural. 

Os óleos naturais são usados desde os tempos mais antigos como métodos repelentes. São fórmulas à base de ervas, frutos cítricos, citronela, coco, hortelã, melissa, eucalipto, entre outros.

Embora esse sempre tenha sido um método utilizado por muitas pessoas, é preciso tomar cuidado, pois não são tão eficientes. Eles são bastante voláteis e, portanto, possuem um efeito de curta duração. 

Para um repelente ser comercializado, ele necessita da aprovação de órgãos responsáveis por checar a funcionalidade e eficiência desses produtos, assim como a segurança de seu uso. Os testes de eficiência devem ser realizados e apresentados pelo fabricante no ato de solicitar autorização e registro para venda. 

É de extrema importância, no momento de escolher o seu repelente, verificar essas informações sobre se o produto é aprovado pelos órgãos reguladores. 

Repelentes spray

Essa versão de repelente é tão eficiente quanto outras versões como repelentes em creme ou gel, no entanto, ela pode ser preferida devido sua praticidade no uso. 

Ele deve ser aplicado na pele que ficará exposta e pode ser utilizado todos os dias. Como já foi dito, o seu uso é facilitado, pois, basta apenas borrifar sobre a pele. 

Além disso, o seu uso é bastante indicado para pessoas que tenham um dia a dia movimentado, pois diferentemente de outros tipos, o repelente em spray não sai da pele com facilidade devido à transpiração, por isso é o melhor para ser usado em dias quentes e para entrar na água. Não é muito indicado para ser usado em crianças, para isso existem repelentes infantis, com formulações para esse público. 

Dentre os mais comercializados, encontramos as seguintes marcas: 

A Farmadelivery você encontra todas as opções de repelente Spay citadas a cima, trabalhamos com as maiores e melhores marcas do mercado, como Off, Exposis, Xô inseto, Granado bebê, Zaz e Affex.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.