Remédio para Controle Hormonal

Não existe nenhum produto com as opções selecionadas.

Mais sobre Remédios para controle hormonal feminino

Os remédios para controle hormonal feminino são importantes medicações para a saúde da mulher, destinados a reorganizar desarranjos na ordem dos hormônios, como ciclo menstrual, redução de libido e secura vaginal, por exemplo. 

Em linhas gerais, medicamentos para controle hormonal destinados para mulheres são muito diferentes e mais complexos do que os para saúde do homem.

O controle hormonal feminino considera desde desenvolvimento embrionário dos órgãos sexuais, estimulados pelos estrogênios. Já na adolescência o estrogênio é encarregado do desenvolvimento de caracteres sexuais secundários, como as glândulas mamárias, crescimento geral e regulação do ciclo menstrual.

O que é e como funciona a regulação hormonal?

As medicações para regulação hormonal feminina atuam por meio de mecanismos nomeados como retroalimentação ou feedback, determinando o nível de um hormônio no sangue, controlando a estimulação ou inibição da atividade de determinada glândula.

O chamado feedback considerado positivo é definido quando a concentração final de um determinado hormônio estimula sua própria produção, ou seja, sem a necessidade de intervenção externa.

Já o considerado feedback negativo como a  adenoipófise, por exemplo, estimula o desenvolvimento e funcionamento da tireoide, das glândulas sexuais, córtex da suprarrenal e, por sua vez, é regulada por estas glândulas.

Por vezes, alguns hormônios femininos se encontram desregulados, necessitando a utilização, após orientação médica, de fármacos para controle hormonal, alguns dos principais são:

Na Farmadelivery você encontra esses e muitos outros remédios para controle hormonal feminino, sempre prezando pelas melhores marcas do mercado, alto padrão de qualidade, melhor preço e entrega super rápida.

Como atuam os hormônios femininos?

Os hormônios femininos atuam diretamente em relação à atividade de uma célula, órgão ou sistemas e tem por objetivo controlar processos do organismo, tais como crescimento, metabolismo, reprodução, circulação sanguínea, respiração e regulagem térmica do corpo humano.

Na sua grande maioria, agem em pequenas concentrações, gerando resposta a estímulos, podendo ter ação inibidora ou estimuladora.

Vale lembrar que nenhuma medicação de controle hormonal deve ser utilizada sem orientação médica, estas medicações usadas indiscriminadamente podem causar danos irreversíveis à saúde.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.